09-04-2015

EVLA no Hosp. dos Lusíadas

O Prof. Pereira Albino é um reconhecido cirurgião vascular que se disponibilizou a testar o Laser 1470 da Alma Lasers pela primeira vez em Portugal no Hospital dos Lusíadas em Lisboa. Podemos dizer com confiança que ficou extremamente satisfeito com o dispositivo, a sua facilidade de utilização, a rapidez do procedimento e os resultados obtidos.
Bastou-lhe ver o vídeo de um webinar promovido pela Alma Lasers para executar o procedimento numa paciente que estava sob anestesia geral, no curto espaço de tempo após cirurgia ginecológica e até simplificá-lo!
Foi um só caso, mas executado em ambas as pernas. O cirurgião ficou impressionado pela facilidade de introdução da fibra de 400um, pela sincronização do mecanismo robótico de remoção da fibra (pull-back), pela facilidade dos ajustamentos efectuados pela equipa da Iberdata que o acompanhou e pelos resultados obtidos com tanta rapidez e baixo nível de esforço.
Para verificar esses resultados, o Prof. Pereira Albino deixou cerca de 5 cm da segunda veia sem ablação. A seguir, cortou essa veia e verificou imediatamente o resultado.
Todos os presentes ficaram entusiasmados com este novo sistema.

Foi, para nós, encorajador verificar que o médico alterou o procedimento de forma a que se adaptasse com maior coerência à sua própria prática numa primeira utilização do sistema:

  • Colocando a fibra sobre uma mesa esterilizada (para proteger o espaço entre a paciente e o dispositivo pull-back)
  • Usando solução salina fria com uma seringa normal, em vez da solução tumescente (só para deslocar a veia)
  • Usando a mesma fibra para a ablação de ambas as pernas
  • Verificando imediatamente os resultados, após ter deixado os últimos 5 cm sem tratamento e cortando parte da veia de forma a expor a diferença
Abril, 2015

NOTÍCIAS & EVENTOS

Uma empresa: