• bg

TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO

AS TIC NA ÁREA DA SAÚDE
O Grupo Empresarial Electromédico tem forte compromisso com a aplicação das TIC no sector da saúde. Esta orientação permite-lhe complementar, com as tecnologias da informação e da comunicação, as soluções fornecidas a todos os clientes.

O departamento de TI tem uma grande equipa de profissionais, com conhecimento, experiência e o entusiasmo necessário para lidar com qualquer desafio tecnológico.


SERVIÇOS TIC
As tecnologias de informação e comunicação transformaram-se num elemento transversal em qualquer organização. No sector da saúde permitiram assegurar a disponibilidade de informações em todas as áreas, integrando todas as actividades num sistema comum.

Além da prestação de um serviço integral, oferecemos os seguintes serviços TIC, para nos tornarmos o seu parceiro de tecnologia global:


Os mais de 30 anos de experiência no sector da saúde têm sido a base fundamental para a criação de uma plataforma adequada à gestão da manutenção.

Com capacidade para cobrir todo o ciclo de vida dos processos de manutenção de equipamentos dentro do hospital, tanto electro-médicos como industriais, a nossa plataforma é caracterizada pela sua versatilidade para se adaptar a diferentes ambientes e tipos de utilizador.

Tudo isso fez desta plataforma um dos sistemas mais importantes para implementações dentro do sector.
A procura de soluções tem sido um dos nossos objectivos de sempre. Nesta linha, a consultoria e aconselhamento no que se refere à aplicação das tecnologias da informação e comunicação no sector da saúde é o complemento perfeito para os serviços oferecidos aos nossos clientes.

A equipa de consultores tem experiência necessária no sector, bem como conhecimentos tecnológicos adequados para fornecer análises de custos TI, planos de sistemas, implementação e/ou desenvolvimento de soluções, gestão de projectos TIC, análise/estudo de soluções, definição de projectos, etc.
Entre os serviços oferecidos no campo das tecnologias de informação, os projectos chave-na-mão representam um dos pontos fortes na colaboração com os clientes.

Como parte desses projectos, ou em colaboração com equipas definidas pelo cliente, oferecemos a implantação de gabinetes de projecto. Através desta solução, colaboramos com os clientes na definição, acompanhamento e controlo de todos os seus projectos.

A criação de equipas de trabalho, a definição de uma metodologia para a execução e gestão de projectos, a utilização de ferramentas de gestão, controlo e acompanhamento e a pesquisa de parceiros tecnológicos, constituem uma das soluções de valor acrescentado para todos os clientes.
O departamento de TI dispõe de uma equipa de profissionais com vasta experiência na área de sistemas.

Os projectos incluem a definição de infra-estruturas tecnológicas, manutenção e suporte de sistemas e comunicações, definição de projectos de arquitectura de sistemas, pesquisa de acordos com parceiros tecnológicos, etc.
Quando o mercado não oferece soluções adequadas às necessidades, é oportuna a pesquisa e desenvolvimento de soluções personalizadas.

Nesta linha, a área TI conta com uma fábrica de software que, de acordo com as necessidades do cliente e sempre com o apoio de peritos, desenvolve soluções de software à medida, de acordo com as expectativas e necessidades reais analisadas.
Procura de subvenções como auxílio à execução dos projectos. Definição de projectos de I+D+i.

A vigilância tecnológica e a nossa experiência na aplicação de soluções tecnológicas no sector permitem oferecer a todos os clientes as soluções existentes no mercado que permitam dar uma resposta rápida e segura a qualquer necessidade que possa surgir.

Temos um grupo de consultores especializados na definição, acompanhamento e execução de projectos de investigação, desenvolvimento e inovação.

Os conhecimentos técnicos, a procura de parceiros tecnológicos, a formação de equipas multidisciplinares de investigação e a aquisição de apoios à execução de projectos, fazem deste departamento um dos mais interessantes na hora de abordar qualquer projecto de I+D+i.
A prestação de todos esses serviços requer metodologias e forma de trabalho adaptados às necessidades do cliente e tendências do mercado.

Por isso, a execução de todos os projectos rege-se por uma metodologia própria, onde se combinam a organização da empresa e a organização do cliente, para cobrir todo o ciclo de vida do projecto, deste a justificação e estudo de viabilidade do projecto, até à sua conclusão e encerramento.

Em resultado da nossa extensa experiência, sabemos da importância da “gestão da mudança” em qualquer um dos projectos, independentemente da sua natureza. Daí advém a dedicação de um esforço importante ao trabalho de acompanhamento e imersão do projecto na actividade do cliente. O lema é fornecer soluções, respondendo às necessidades dos nossos clientes, de forma rápida e prática.


Esquema da metodologia de trabalho

  • bg
Uma empresa: