20-03-2019

Formação em Reanimação

As Directrizes do Conselho Europeu de Ressuscitação de 2015 são claras: é essencial que a formação em RCP seja feita em cenário que simule o mais possível a situação real.
A partir do momento em que esta aparentemente simples orientação é garantida, consegue-se ensinar e treinar capacidades tão importantes numa situação de emergência como a liderança, o trabalho em equipa, a atribuição clara de tarefas e a comunicação bem estruturada, com criatividade e de forma completa.
 
Para responder a todas estas orientações, são necessários manequins de treino excepcionalmente aproximados da anatomia humana que permitam a prática realística das técnicas modernas de reanimação. Com largas décadas de experiência em formação médica, a Ambu tem colaborado com médicos, enfermeiros, socorristas e investigadores no sentido de criar o dispositivo de treino mais adequado a uma formação de qualidade. Estes manequins são continuamente melhorados e actualizados, tendo em conta não só a técnicas médicas mais recentes, mas também as alterações nos conceitos de treino e métodos didácticos de ensino.
 
O conceito da mais recente versão dos manequins de treino é o Ambu Man W, ideal para cursos de formação em RCP. Não só é adequado para serviços de emergência e primeiros socorros, mas também para formação clínica, para bombeiros e serviços policiais.
 
Sem FIOS
Esta nova geração de manequins dispõe de uma tecnologia especial que não requer a aquisição de software adicional para ser instalada. O Módulo de gestão do Manequim permite que a ligação do Ambu Man Wireless possa ser efectuada a um computador, tablet e / ou smartphone via WiFi. Dado que o manequim não requer cabos nem fios, o treino em RCP pode ser efectuado em cenários realistas, longe de computadores e outros dispositivos eléctricos, o que tem uma grande influência na liberdade de acção durante o treino. Pode ser usado também para monitorizar os cursos, armazenando os dados de desempenho do aluno: profundidade da compressão, posição das mãos, volume de ventilação e inflação do estômago.
Esta monitorização pode ser feita individualmente ou em grupo e os alunos também recebem feedback relevante. A capacidade de conexão, interacção e gestão destes manequins é inigualável.
 
Além disso, a higiene é fundamental. O sistema higiénico exclusivo da Ambu permite a eliminação do risco de contaminação cruzada entre estudantes, garantindo ainda assim uma exalação realista do manequim através da boca e nariz.
 
A Qualidade e durabilidade destes dispositivos são centrais para o seu desenvolvimento. São testados intensivamente e a sua construção mecânica reduz os custos de manutenção. Em conjunto com um bom serviço pós-venda garantido pela Iberdata, os manequins Ambu oferecem uma solução durável, fiável e eficiente em termos de custos para a formação médico profissional e de primeiros socorros.
 
Há também que considerar que, com o passar do tempo, as capacidades adquiridas durante a formação tendem a ser esquecidas. Por isso, tanto para a formação de novos profissionais, como para cursos de actualização, é importante ter à mão as ferramentas que lhe podem garantir os melhores resultados.

NOTÍCIAS & EVENTOS

Uma empresa: